3 dicas essenciais que vão ajudar sua empresa a superar a crise do Covid-19

O brasileiro já é campeão mundial em tempo gasto nas redes sociais. Em tempos normais, temos a média de 60% maior que o resto do mundo.

Com o isolamento social obrigatório, esse dado tende a aumentar ainda mais.

Mas é a prova de que o marketing digital está mais eficiente do que nunca.

Agora, com o avanço do Covid-19, é preciso desenvolver as ações certas para atrair mais pessoas a conhecer o seu negócio.

E isso só acontece quando você vai até onde o seu público está: na INTERNET.

É como vender água na praia, se você não for até seu público, suas chances de vender são muito pequenas!

Foi-se o tempo em que colar cartazes nas ruas e espalhar outdoors pela cidade era suficiente.

Agora, é necessário ter uma presença online para atingir o público certo.

A presença digital está cada vez maior entre os brasileiros e todos nós precisamos acompanhar esse ritmo.

Quem dormir no ponto correrá o risco de não vender e ficar muito atrás.

Além disso, todos estão em casa e conectados na internet durante boa parte do dia. Com uma estratégia bem-feita, colheremos bons resultados!

1. Abuse das redes sociais

Que o brasileiro gosta de redes sociais, todos já sabemos. Por isso, vale a pena utilizar este meio como ferramenta de divulgação.

Entretanto, conhecer como cada plataforma funciona é essencial. Seu público-alvo terá comportamentos diferentes em cada uma delas e as variações ocorrem muito!

Saber onde sua empresa se encaixa é de extrema necessidade.

Normalmente, sorteios, eventos e depoimentos são ações comuns. Porém, é importante estar atualizado com o mundo ao seu redor.

Por exemplo: É viável fazer um evento onde o intuito é atrair o máximo de pessoas possíveis?

Obviamente a resposta é não, evitar aglomerações é um dos principais meios de profilaxia.

Durante a pandemia global que enfrentamos, há maneiras para sua marca se posicionar:

  • Divulgar métodos de prevenção;
  • Realizar ações para auxiliar pessoas de baixa renda;
  • Fazer lives para interagir com seus clientes;
  • Ter sensibilidade na hora de criar anúncios em tempos difíceis.

2. Invista nos anúncios online

Existem várias opções para divulgar sua estratégia de marketing digital. Se você estiver disposto a investir um pouco de dinheiro, pode ter grandes resultados.

De acordo com a SEMrush, os anúncios do Google Ads são exibidos em mais de 2 milhões de websites e em mais de 650 mil aplicativos.

Já o Facebook possui uma média mensal de quase 2 bilhões e meio de usuários ativos, de acordo com a Sprout Social.

Muitas pessoas acham que o LinkedIn serve só como uma rede online para mostrar o seu currículo. Mas, estudos mostram o contrário. De acordo com a Hootsuite, uma mensagem patrocinada é aberta por mais de 52% das pessoas.

Dicas extras sobre anúncios online:

  • Delimite o perfil do seu público;
  • Defina a personalidade da sua empresa;
  • Pesquise palavras-chave úteis;
  • Uma boa imagem vale mais que mil palavras.

3. Valorize suas singularidades

Em uma mesa com estratégias, mãos definem o que é mais importante.

Uma boa tática de marketing digital sabe explorar o ponto forte da sua empresa. Sua mensagem precisa ter um diferencial para se destacar entre o seu público-alvo.

Por isso, se pergunte:

  • Qual é o diferencial da sua empresa?
  • O que você oferece que os seus concorrentes não?
  • O que você espera que o público pense de você?
  • Quais características vão fidelizar seus clientes?

Na hora de bolar sua estratégia de marketing, abuse dos detalhes que despertam a curiosidade. Porém tome cuidado para não exagerar e acabar frustrando a expectativa da sua audiência.

Fora essas três dicas essenciais que eu acabei de te dizer, tenho uma dica bônus!

Você tem a opção de deixar todas essas soluções conosco, com a nossa empresa.

Somos uma empresa de Marketing Digital e estamos preocupados com a reputação e imagem da sua empresa. Buscamos sempre os melhores resultados para tornar suas vendas mais  fáceis, seu negócio mais visível e seus sonhos mais próximos.

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