O brasileiro já é campeão mundial em tempo gasto nas redes sociais. Em tempos normais, temos a média de 60% maior que o resto do mundo.
Com o isolamento social obrigatório, esse dado tende a aumentar ainda mais.
Mas é a prova de que o marketing digital está mais eficiente do que nunca.
Agora, com o avanço do Covid-19, é preciso desenvolver as ações certas para atrair mais pessoas a conhecer o seu negócio.
E isso só acontece quando você vai até onde o seu público está: na INTERNET.
É como vender água na praia, se você não for até seu público, suas chances de vender são muito pequenas!
Foi-se o tempo em que colar cartazes nas ruas e espalhar outdoors pela cidade era suficiente.
Agora, é necessário ter uma presença online para atingir o público certo.
A presença digital está cada vez maior entre os brasileiros e todos nós precisamos acompanhar esse ritmo.
Quem dormir no ponto correrá o risco de não vender e ficar muito atrás.
Além disso, todos estão em casa e conectados na internet durante boa parte do dia. Com uma estratégia bem-feita, colheremos bons resultados!
1. Abuse das redes sociais
Que o brasileiro gosta de redes sociais, todos já sabemos. Por isso, vale a pena utilizar este meio como ferramenta de divulgação.
Entretanto, conhecer como cada plataforma funciona é essencial. Seu público-alvo terá comportamentos diferentes em cada uma delas e as variações ocorrem muito!
Saber onde sua empresa se encaixa é de extrema necessidade.
Normalmente, sorteios, eventos e depoimentos são ações comuns. Porém, é importante estar atualizado com o mundo ao seu redor.
Por exemplo: É viável fazer um evento onde o intuito é atrair o máximo de pessoas possíveis?
Obviamente a resposta é não, evitar aglomerações é um dos principais meios de profilaxia.
Durante a pandemia global que enfrentamos, há maneiras para sua marca se posicionar:
- Divulgar métodos de prevenção;
- Realizar ações para auxiliar pessoas de baixa renda;
- Fazer lives para interagir com seus clientes;
- Ter sensibilidade na hora de criar anúncios em tempos difíceis.
2. Invista nos anúncios online
Existem várias opções para divulgar sua estratégia de marketing digital. Se você estiver disposto a investir um pouco de dinheiro, pode ter grandes resultados.
De acordo com a SEMrush, os anúncios do Google Ads são exibidos em mais de 2 milhões de websites e em mais de 650 mil aplicativos.
Já o Facebook possui uma média mensal de quase 2 bilhões e meio de usuários ativos, de acordo com a Sprout Social.
Muitas pessoas acham que o LinkedIn serve só como uma rede online para mostrar o seu currículo. Mas, estudos mostram o contrário. De acordo com a Hootsuite, uma mensagem patrocinada é aberta por mais de 52% das pessoas.
Dicas extras sobre anúncios online:
- Delimite o perfil do seu público;
- Defina a personalidade da sua empresa;
- Pesquise palavras-chave úteis;
- Uma boa imagem vale mais que mil palavras.
3. Valorize suas singularidades
Em uma mesa com estratégias, mãos definem o que é mais importante.
Uma boa tática de marketing digital sabe explorar o ponto forte da sua empresa. Sua mensagem precisa ter um diferencial para se destacar entre o seu público-alvo.
Por isso, se pergunte:
- Qual é o diferencial da sua empresa?
- O que você oferece que os seus concorrentes não?
- O que você espera que o público pense de você?
- Quais características vão fidelizar seus clientes?
Na hora de bolar sua estratégia de marketing, abuse dos detalhes que despertam a curiosidade. Porém tome cuidado para não exagerar e acabar frustrando a expectativa da sua audiência.
Fora essas três dicas essenciais que eu acabei de te dizer, tenho uma dica bônus!
Você tem a opção de deixar todas essas soluções conosco, com a nossa empresa.
Somos uma empresa de Marketing Digital e estamos preocupados com a reputação e imagem da sua empresa. Buscamos sempre os melhores resultados para tornar suas vendas mais fáceis, seu negócio mais visível e seus sonhos mais próximos.
Deixe que nossa empresa cuide da sua, acesse este link e comece a vender mais AGORA MESMO!