Você já está investindo no digital e nas redes sociais, mas ainda não está conseguindo fazer com que suas campanhas no Facebook Adstenham um bom desempenho? Então, é hora de descobrir a resposta para a pergunta: como aumentar minhas vendas com o Facebook Ads?
Um dos principais problemas pode ser a falta de definição do público-alvo, bem como a ausência de um orçamento adequado para a campanha. Além disso, muitos não consideram a importância de ajustar as estratégias com base em dados e feedback.
Neste artigo, você vai aprender dicas valiosas sobre como superar esses desafios e melhorar os resultados das suas campanhas. E aí, está preparado para impulsionar suas vendas? Vamos começar!
Determinar o seu público-alvo é fundamental para sua campanha. É o que delimita até onde os seus anúncios vão rodar e com quais outras empresas anunciantes você terá que disputar espaço.
Personalize o seu público-alvo com o máximo de informações que tiver!
Personalizando o público-alvo
Alguns pontos que merecem a sua atenção especial são:
- Gênero – Seu público é em maioria homem ou mulher?
- Idade – Seu público vai até qual faixa etária?
- Localização – Seu produto é regional?
Essas são as três bases para um bom direcionamento de campanha. Mas para que ela realmente tome um bom rumo, é necessário dar atenção aos interesses do seu público.
Os interesses são baseados nas atividades dos próprios perfis pessoais dos possíveis clientes.
O Facebook Ads é capaz de segmentar o público pela área profissional, pelo cargo, pela localização, por sites visitados, páginas curtidas, publicações compartilhadas, anúncios clicados e quase tudo que você imaginar.
Nossa principal dica é: use e abuse da segmentação do Facebook Ads.
Mas e agora, como aproveitar essa segmentação?
Com uma boa estratégia de marketing digital você pode:
- Indicar ofertas de acordo com o estágio no funil de compras;
- Encontrar pessoas com perfil semelhante;
- Excluir públicos que tem perfil indesejado para produto que você está vendendo;
- Realizar novas abordagens e conversões com remarketing.
Orçamento
Uma verdade no marketing é que investimento baixo traz retorno baixo. Outra verdade é que investimento acima do necessário compromete o ROI (retorno sobre investimento). Por isso é necessário muita cautela, cuidado, estratégia e planejamento para chegar até o valor do orçamento ideal.
Três fatores que influenciam na decisão do orçamento da campanha são:
- Quanto a empresa pode investir.
- Quanto a empresa costuma investir.
- Quanto a empresa confia no resultado.
Mas não se engane, para cada campanha é preciso um orçamento exclusivo e singular. Cada campanha é diferente e merece um cuidado especial. Fuja de quanto a empresa está acostumada a investir. Faça testes e veja o que dá mais resultado!
Por isso, preste atenção nesses itens:
- Objetivo da campanha
- Metades de venda
- Perfil do cliente
- Tamanho do público-alvo
- Cobertura de alcance do público-alvo
- Frequência de impacto
- Tipo de produto que será vendido
- Custo médio de conversão
- Maturidade da empresa no marketing digital
- Força dos concorrentes
O Facebook Ads é uma ferramenta espetacular para aumentar as vendas, mas precisa ser utilizado da maneira correta.
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