O tráfego pago é essencial para a sua marca. Sem o tráfego pago sua empresa não aparece, suas vendas não atingem o potencial necessário e você deixa de alcançar o seu público. Por isso, é a forma mais efetiva de realizar vendas e conquistar clientes.
Imagine um cenário em que você organiza um evento e ninguém aparece porque não houve divulgação. A mesma coisa acontece com a sua marca no meio digital.
Como funciona?
Chamamos de tráfego pago todo anúncio publicitário pago veiculado em plataformas digitais, como o buscador do Google, YouTube, Facebook, Instagram e Tik Tok, com o objetivo de levar pessoas para o seu site.
Quando bem elaboradas, as campanhas de tráfego pago feitas em parceria com o tráfego orgânico, trazem ótimos resultados.
Quer saber mais sobre como o tráfego pago pode ajudar sua marca?
Confira os benefícios de ter uma agência de marketing especializada neste serviço.
Resultados imediatos e mensuráveis
Com o investimento em tráfego pago o retorno é quase imediato. É possível atingir o seu público com rapidez e efetividade.
E caso a campanha não esteja performando como gostaria, é possível analisar em tempo real e fazer adaptações para chegar ao resultado esperado.
Além disso, é possível ver em detalhes como o anúncio está impactando as pessoas, ajudando a conhecer e perceber o seu público. Assim, as chances de conversão (venda) são maiores. Com isso, evita-se a dependência do algoritmo padrão das redes sociais que todos os posts orgânicos estão sujeitos.
Ficar no primeiro lugar nas buscas
Dependendo do segmento e palavra-chave buscados, ficar em primeiro lugar na página de buscas é um trabalho de médio a longo prazo.
Com o tráfego pago é possível alcançar as primeiras posições de busca enquanto a sua campanha durar, trazendo maior visibilidade e alcance para a sua marca.
Aumento da visibilidade com o tráfego pago
Anunciar no Google e na Meta (Facebook e Instagram), é como colocar sua marca sob os holofotes.
Os anúncios irão proporcionar maior visibilidade e audiência qualificada para a sua marca, aumentando as chances de converter e gerar vendas. Assim, você tem um bom retorno sobre o investimento (ROI em inglês) e melhora o seu posicionamento de marca no meio digital.
Seleção das melhores palavras-chave para o seu negócio
A capacidade de segmentação que o tráfego pago proporciona é imensa. Além disso, é possível definir novas palavras-chave que combinam com seu nicho para serem trabalhadas tanto no meio orgânico (sem impulsionamento) quanto no meio pago (tráfego pago), e assim melhorar ainda mais a qualidade do seu anúncio.
Orçamento personalizado
Comparando com meios mais tradicionais (como televisão e rádio) é possível começar com um orçamento relativamente baixo e ainda assim obter resultados interessantes.
O orçamento e durabilidade da sua campanha são completamente personalizáveis de acordo com a sua necessidade, o que torna a mídia paga mais flexível e dinâmica.
Agora você sabe como o tráfego pago é muito importante para a visibilidade da sua marca. É um trabalho que envolve conhecimento especializado, muito estudo, atualização e pesquisa.
Por isso, se você está pensando em investir em tráfego, conte com o nosso time de especialistas para te ajudar a alcançar os melhores resultados!
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