Como aumentar minhas vendas com o Facebook Ads?

Você já está investindo no digital e redes sociais, mas ainda não está conseguindo fazer com que suas campanhas no Facebook Ads tenham um bom desempenho?

Um dos problemas pode ser a falta de definição do público-alvo e de um orçamento adequado para a campanha.

Nesse artigo você vai aprender algumas dicas sobre esses assuntos. Está preparado para impulsionar suas vendas? Então vamos lá!


Determinar o seu público-alvo é fundamental para sua campanha. É o que delimita até onde os seus anúncios vão rodar e com quais outras empresas anunciantes você terá que disputar espaço.

Personalize o seu público-alvo com o máximo de informações que tiver!

Personalizando o Público-Alvo

Alguns pontos que merecem a sua atenção especial são:

  • Gênero – Seu público é em maioria homem ou mulher?
  • Idade – Seu público vai até qual faixa etária?
  • Localização – Seu produto é regional?

Essas são as três bases para um bom direcionamento de campanha. Mas para que ela realmente tome um bom rumo, é necessário dar atenção aos interesses do seu público.

Os interesses são baseados nas atividades dos próprios perfis pessoais dos possíveis clientes.

O Facebook Ads é capaz de segmentar o público pela área profissional, pelo cargo, pela localização, por sites visitados, páginas curtidas, publicações compartilhadas, anúncios clicados e quase tudo que você imaginar.

Nossa principal dica é: use e abuse da segmentação do Facebook Ads.

Mas e agora, como aproveitar essa segmentação?

Com uma boa estratégia de marketing digital você pode:

  • Indicar ofertas de acordo com o estágio no funil de compras;
  • Encontrar pessoas com perfil semelhante;
  • Excluir públicos que tem perfil indesejado para produto que você está vendendo;
  • Realizar novas abordagens e conversões com remarketing.

Orçamento

Uma verdade no marketing é que investimento baixo traz retorno baixo. Outra verdade é que investimento acima do necessário compromete o ROI (retorno sobre investimento). Por isso é necessário muita cautela, cuidado, estratégia e planejamento para chegar até o valor do orçamento ideal.

Três fatores que influenciam na decisão do orçamento da campanha são:

  • Quanto a empresa pode investir.
  • Quanto a empresa costuma investir.
  • Quanto a empresa confia no resultado.

Mas não se engane, para cada campanha é preciso um orçamento exclusivo e singular. Cada campanha é diferente e merece um cuidado especial. Fuja de quanto a empresa está acostumada a investir. Faça testes e veja o que dá mais resultado!

 Por isso, preste atenção nesses itens:

  • Objetivo da campanha
  • Metades de venda
  • Perfil do cliente
  • Tamanho do público-alvo
  • Cobertura de alcance do público-alvo
  • Frequência de impacto
  • Tipo de produto que será vendido
  • Custo médio de conversão
  • Maturidade da empresa no marketing digital
  • Força dos concorrentes

O Facebook Ads é uma ferramenta espetacular para aumentar as vendas, mas precisa ser utilizado da maneira correta.

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