Como o e-commerce mudou, cresceu e se disseminou em meio à pandemia

O que você pode fazer diante disso?

O fato que conhecemos é de que as compras e vendas on-line já ganharam e continuam ganhando muito espaço no mercado. Mas isso não é novidade para ninguém!


No entanto, com a “Crise do Covid-19” as vendas on-line se destacaram ainda mais!

Com lojas fechadas e pessoas trabalhando em casa, os recursos buscados foram as compras on-line, acredita-se que as pessoas perderam ou superaram o medo de colocar o cartão de crédito em um site.

Ainda que possam pagar com boletos, houve um grande acréscimo na inserção de novos cartões em sites de compra.

O comportamento do consumidor mudou muito, o seu modo de consumir em geral, o que causou muito impacto no primeiro trimestre do ano.

De acordo com levantamento realizado pela Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado para o comércio eletrônico, o faturamento das vendas digitais atingiu 20,4 bilhões de reais no primeiro trimestre do ano, alta de 26,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Foram feitos 49,8 milhões de pedidos no período, número 32,6% maior do que o do primeiro trimestre de 2019.

Apesar da alta, os consumidores estão gastando menos em cada compra online. O tíquete médio dos pedidos no primeiro trimestre foi de 409,50 reais, 4,5% menos do que o registrado nos três primeiros meses do ano anterior.

Produtos Básicos

Nota-se também que os campeões de venda foram gel antisséptico e material de limpeza, cujo volume de pedidos subiu 4.261% e 2.520%, respectivamente.

Logo atrás vêm lente de contato/acessórios e termômetros. Naquele mês, o faturamento de pedidos no segmento de saúde mais que dobrou, crescendo 110%, enquanto o número de pedidos em si cresceu 67%. Ou seja, as pessoas pediram mais vezes e, sobretudo, gastaram mais em cada pedido. 

Já no trimestre como um todo, tiveram destaque as categorias de artigos para casa, eletrodomésticos e produtos de ventilação, suplementos e itens de esporte e lazer, móveis e a categoria construção e decoração.

O que fazer?

O cenário das vendas mudou e você não pode perder seu tempo esperando a poeira baixar para voltar à ativa. Pois enquanto você espera, há pessoas vendendo em meio ao caos!

Há quem diga que efeitos do Covid-19 possam perdurar por até 2 anos!

As transformações são inúmeras e passam pela política, economia, modelos de negócios, relações sociais, cultura, psicologia social e a relação com a cidade e o espaço público, entre outras coisas.

Porém existem, alguns passos específicos que visam te ajudar a conseguir superar essa Pandemia e conseguir vender.

Reparando no que lhe foi informado, nota-se que o mercado digital ganhou muito.

Ou seja, se você quer continuar vendendo, invista agora em Marketing Digital, crie sites, fanpages, propagandas, anúncios, etc..

ONE-SHOT

Se você tem apenas uma bala no tambor, eu diria para arrisca-la no alvo do Marketing Digital, pode ter certeza que, se não fosse através do Marketing Digital você não estaria lendo este artigo, eu jamais conseguiria chegar em você sem utilizar a internet e seus meios.

Você precisa entender que o mercado ficou muito instável depois dessa crise, pois foi algo repentino e que poucas pessoas estavam tinham raízes profundas e estavam preparadas para essa crise.

Provavelmente o mercado nunca mais volte a ser o mesmo. Mas basta você firmar os pés no chão, ter garra e muita força para reascender!

Eu te darei uma bala, este link abaixo é para um artigo que eu preparei pensando em você!

Se você quer de fato sair da crise e conseguir vender em meio à essa confusão, clique aqui e entenda como!

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