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(Leia até o final desse artigo que nós vamos contar uma SUPER PROMOÇÃO para você!)


Quando falamos em Black Friday logo nos vem na cabeça certas palavras como: promoções, descontos, brindes, etc.

E isso não é à toa.

Diversas estratégias de marketing são usadas para causar esse gatilho mental.

O intuito deste artigo de hoje é te mostrar as melhores estratégias para você aplicar em seu negócio ou empresa na Black Friday de 2020.

Todo ano a Black Friday acontece no mês de novembro, logo após o Dia de Ação de Graças comemorado nos EUA.

Portanto, em 2020 a data cairá no dia 27 de novembro.
Ou seja, ainda há tempo de planejar e aplicar as estratégias que listaremos.

A Black Friday quebrou recordes no Brasil no ano passado!

Dê uma olhada nos números que a Ebit divulgou:

⦁ Valor movimentado durante o evento: R$ 3,2 bilhões (23,6% acima do ano anterior);
⦁ 5,33 milhões de pedidos realizados (25% acima do ano anterior);
⦁ Ticket médio de R$ 602,00 (1,1% abaixo do ano anterior);

#Novos Clientes

Clientes que ganham dinheiro dando curtidas Vetor grátis

O que chamou muito a atenção na Black Friday do ano passado foi o número de pessoas que fizeram pela primeira vez suas compras nesta data.

Em 2019, mais de 418 mil brasileiros utilizaram a internet para comprar na Black Friday pela primeira vez.

Se no ano anterior quase meio milhão de pessoas fizeram compras online, imagine o quanto esse número pode crescer em 2020 após toda inclusão digital que a pandemia e o isolamento social trouxeram.

(Dê uma olhada também em nossos artigos sobre as vendas na pandemia e como o mercado ficará após ela) :

As empresas pós pandemia: https://pagina1digital.com.br/as-empresas-pos-pandemia-voce-precisa-saber-disso/

Como vender na crise: https://pagina1digital.com.br/como-vender-na-crise/

Reinventar o seu negócio: https://pagina1digital.com.br/epoca-de-reinventar-o-seu-negocio-saiba-mais/

Como vender na pandemia em 4 passos: https://pagina1digital.com.br/como-vender-na-pandemia-do-covid-19-em-4-passos/

Agora mais do que nunca, é preciso ficar de olho nas estratégias que podem potencializar os resultados da sua loja virtual ou e-commerce na Black Friday deste ano.

#Dicas para Black Friday 2020

Fundo laranja ponto de interrogação com espaço de texto Vetor grátis

O que esperar dessa Black Friday?

Bom, diferentemente do que acontece nos Estados Unidos (onde a maior parte das vendas acontecem em lojas físicas), no Brasil a oportunidade concentra-se na internet, através das vendas online.

Essa é uma ótima notícia, pois o marketing digital permite você se apoiar em diversas fontes de tráfego, levando suas ofertas a um número muito maior de pessoas.

#Prepare o seu Território

Barracas brancas berberes no deserto do saara, marrocos, com tapetes no solo arenoso Foto gratuita

Muitas empresas investem milhares de reais em suas estratégias para Black Friday, mas acabam esquecendo do mais simples, que é a estrutura para que o site suporte receber uma gigantesca quantidade de visitas.

Por isso, certifique-se junto ao seu serviço de hospedagem que o seu plano contratado junto a eles suporta uma boa carga de visitas.

Outro ponto importante é certificar-se que o funcionamento do seu site esteja 100% seguro.

Ou seja, verifique se não existem links quebrados, imagens que não carregam e o mais importante: o sistema de compra deve estar funcionando perfeitamente.

#Dê Tratamento VIP a sua Audiência

Desenho de fundo vip Vetor grátis

Se o seu negócio é de vendas de produtos ou serviços na internet, provavelmente você já tem uma audiência.

Esses são seus clientes fiéis, por assim dizer.

Imagine conceder a eles um desconto ainda melhor do que aquele que será oferecido para quem nunca comprou nada de você?
Totalmente justo!

Esse mega desconto pode ser concedido para as pessoas que fazem parte da sua lista de e-mails ou para aquelas que curtiram sua fanpage.

Por exemplo, se você vai dar 50% de desconto para o público geral, ofereça 60% ou até mesmo 70% para aqueles que já confiam em você, para aqueles que já foram ou ainda são seus clientes.

Assim, você fideliza ainda mais a clientela e cria um laço maior para futuras vendas! 😀

#Esteja Atento ao Mobile

Adolescente contente com cabelo comprido, segura um celular moderno, navega pelas redes sociais, tem expressão alegre Foto gratuita

A cada ano, o número de vendas online através de dispositivos móveis (smartphones e tablets) cresce, por isso, esteja sempre alerta à experiência do usuário.

Seu site está preparado para ser acessado por um dispositivo móvel?
Se não quiser perder vendas, é bom se atentar a esse ponto.

A melhor maneira de descobrir se seu site suporta uma boa navegação em dispositivos mobiles é através deste teste de compatibilidade do Google.

#Aumente e Aqueça sua Lista de E-mails

Faíscas de solda ou lâmina de corte de metal trabalham fundo Vetor grátis

Sabemos que o e-mail é um aliado muito forte para as vendas, então partiu aumentar suas listas de e-mail e promover um forte engajamento através dela!

Oferte conteúdos de qualidade para as pessoas que assinaram sua newsletter e comunique a elas que você está preparando ofertas incríveis para a Black Friday 2020.

Todos nós brasileiros amamos descontos, então aproveite o que a data oferece, converse com sua audiência e arrase nas vendas!

#Contagem Regressiva

Empresário segurando o dedo polegar no cronômetro Vetor grátis

Você já reparou que nós temos tendência em tomar uma rápida ação quando temos pouco tempo para decidir?

É o que chamamos de gatilho da escassez!

Essa é uma estratégia que você pode utilizar na Black Friday, uma vez que o ponto alto das vendas acontece no próprio dia.

Se possível, implemente um contador de tempo nas suas páginas de venda, algo como: “Esta oferta é válida por apenas… 05, 04, 03 horas… e 50 minutos…” etc..

#Invista em Anúncios Patrocinados

Fundo de anúncios do facebook de ímã Vetor grátis

O Google Ads e o Facebook Ads podem te ajudar bastante na Black Friday.

Se você tem uma fanpage, promova suas ofertas e descontos para as pessoas que curtiram sua página.

A disputa no leilão no Ads certamente estará alta, mas se você souber trabalhar bem as palavras-chave que utilizará para anunciar no Google, é possível conseguir um bom ROI.

(ROI = taxa de retorno, taxa de lucro ou simplesmente retorno, é a relação entre a quantidade de dinheiro ganho como resultado de um investimento e a quantidade de dinheiro investido.)

Use a força da criatividade na hora de criar suas campanhas de anúncios e otimize-as, descartando os anúncios que não geram resultado.

Posts patrocinados no Twitter também podem trazer bons resultados, uma vez que durante a Black Friday muitas pessoas fazem uso de hashtags para encontrar descontos. Faça o teste!

Você pode também entrar em contato com uma empresa de Marketing Digital, que escolherá a melhor estratégia para o aumento das suas vendas!

Quer uma dica? Fale com a nossa equipe da Página1 Digital!

É bem simples, clique aqui e vá direto ao nosso atendimento via WhatsApp.

#Atendimento e Vendas Pelo WhatsApp

Ícone do design whatsapp Vetor grátis

Dependendo do tamanho da sua loja virtual ou do seu negócio online, é possível também potencializar seus resultados fazendo vendas pelo WhatsApp.

Praticamente todos os brasileiros têm acesso a esse aplicativo.

Certamente sua audiência ficará muito confortável tendo mais um canal de comunicação para tirar dúvidas que precedem o momento de compra.

Explore esse recurso e aumente suas vendas!

#Partiu fazer dinheiro!

Conjunto de dólares voadores Vetor grátis

Agora é a hora de colocar a mão na massa!

Avalie todas as estratégias e dicas que citamos aqui e implemente no seu negócio.

Se você ainda achou muito complicado e não tem tempo para isso, nós temos a solução.

Contrate uma empresa de Marketing Digital para fazer esse serviço e outros por um preço camarada!

Nós também estamos na Black Friday, contrate nossos serviços por apenas R$99 por 30 DIAS. APROVEITE!!!

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Autor

Página 1 Digital