Divertidamente 2 – em era de streaming, quem faz 1 bilhão de bilheteria é rei!

Que o filme Divertidamente 2 estreou, você já deve estar sabendo. 

Com um sucesso estrondoso, reunindo nas salas de cinema crianças, adolescentes e adultos e batendo mais de 1 bilhão de dólares na bilheteria mundial em menos de 3 semanas desde sua estreia.

O filme trata de forma sensível e lúdica aquilo que para nós por vezes é muito difícil de expressar: os sentimentos.  

O FILME

Mas como um filme infantil conseguiu alcançar números tão impressionantes e mesmo na era dos streamings, levou milhares de pessoas às salas de cinema?

A resposta pode parecer óbvia, mas um marketing de antecipação muito bem conduzido é quase a isca perfeita para tornar um filme de férias em um fenômeno mundial.

Leia mais em: Desvendando o Marketing de Oportunidade

O Hype

Desde o primeiro anúncio do filme, já houve um grande burburinho envolvendo sua produção e lançamento. O primeiro teaser gerou alvoroço nas redes sociais! Confira aqui.

O anúncio dividiu a opinião de fãs de animação e amantes do estúdio Pixar. Alguns amaram saber que teriam a oportunidade de reencontrar as emoções de Riley nas telonas. Porém, outros foram do time ‘’esse filme não precisa de sequência’’.

Entretanto, mesmo com a resistência de parte do público, o estúdio conseguiu aos poucos conquistar até quem estava com o pé atrás a respeito dessa continuação. 

Collabs de Sucesso!

Por meio de ações, collabs, parcerias e teasers, todos se renderam à experiência de retornar ao cinema. Tudo isso para conhecer mais a fundo as emoções da garotinha que nos encantou em 2015.

Dessa forma, nas redes sociais Divertidamente 2 virou pauta quente para todos os nichos, e grandes marcas como a Colorama, Havaianas, Fanlab e a C&A entraram nessa onda!

Inspiradas nos personagens e em parceria com diversos influencers, as marcas aproveitaram para esbanjar criatividade e conquistar o público.

Isso tudo MESES antes da estreia do filme nos cinemas. 

Cada teaser, trailer, vídeo, item, coleção, foi crucial para a popularização do tema e contribuiu para fazer de Divertidamente 2 umas das continuações de maior sucesso da história da Pixar.

Conexão é a chave!

Você pode não ser um estúdio com 30 anos de história que conquistou corações em todo o mundo, mas com certeza tem todas as ferramentas para alcançar o sucesso do seu negócio e ser referência usando estratégias, como o marketing de antecipação, pensadas para o seu público. 

E você? Como tem usado os assuntos do momento para conquistar seu público?

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