fbpx
Sem categoria séries

As melhores séries sobre MARKETING, que você deve assistir [TOP 5]

 TOP 1 – Mad Men:

6 lições de vida com Don Draper, de “Mad Men”

Na opinião de muitos críticos (e também na minha) essa é a melhor série a respeito de marketing e publicidade.
A obra criada por Matthew Weiner foca em uma agência de publicidade de Nova York durante os anos 60 e tem como enfoque o protagonista Don Drapper, diretor de criação nessa empresa. A vida pessoal e seu trabalho são os pontos centrais do enredo, além de claro, a implementação de várias campanhas publicitárias.

Mad Men ficou muito tempo em cartaz na Netflix, mas infelizmente foi retirada recentemente. Porém, você ainda pode encontrá-la em diversos sites da internet.

Não podemos dizer um motivo pelo qual você deve assistir essa série, pois existem vários.
O seriado é imperdível para quem gosta ou trabalha na área, já que mostra o cotidiano de uma agência durante os “anos dourados da publicidade”.

É interessante notar como algumas das regras básicas que aprendemos na faculdade estão lá ao mesmo tempo que tantas outras mudaram ao longo desses mais de 50 anos.

Mad men foi amplamente elogiada pela crítica, em especial por sua autenticidade histórica, estilo visual, figurino, as brilhantes atuações, roteiro e direção . Conquistando diversos prêmios, como  quinze Emmys e quatro Globos de Ouro. Venceu também as quatro temporadas consecutivas (2008, 2009, 2010 e 2011).

TOP 2 – SUITS

Suits (7.ª temporada) – Wikipédia, a enciclopédia livre
Criada por Aaron Korsh em 2011, Suits é daquelas séries que todo perfil de expectador gosta, incluindo os marketeiros.
O seriado mostra o dia a dia de um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York. Especialmente as ações de Harvey Specter e Mike Ross, uma dupla de excelentes advogados. O problema é que Mike não é um advogado formado e sequer foi para a faculdade.

E se alguém descobrir a verdade sobre ele? A demissão com certeza seria a menor de suas preocupações…
Suits pode não estar no rol de séries sobre marketing, mas tem grandes lições que qualquer profissional da área pode aproveitar. Principalmente toda a comunicação não verbal, isto é, a linguagem corporal do protagonista, que é um show à parte.

Porém, nem todas as suas ações devem ser imitadas, até porque Harvey é um tanto quanto egocêntrico.
A série faz parte do catálogo atual da Netflix.

TOP 3 – The Crazy Ones

The Crazy Ones – Beautiful Dreams
The Crazy Ones é uma comédia que mostra o dia a dia da agência publicitária denominada Roberts & Roberts.
Os protagonistas são Simon Roberts (interpretado pelo genial Robin Williams) e sua filha Sydney Roberts (Sarah Michelle Gellar) e eles não poderiam ser mais diferentes.

Simon é completamente excêntrico, cheio de ideias geniais e malucas, enquanto Sydney é mais focada e organizada, até mesmo “dentro da caixa”.

O seriado teve apenas uma temporada, mas isso não tira o mérito de ser excelente.
Criatividade é uma das habilidades mais importantes para um marqueteiro, e poucas coisas atiçam a nossa criatividade do que a comédia.

É possível retirar importantes lições dessa série. O choque entre as duas personalidades de Sydney e Simon é muito interessante de ser observado, pois com isso conseguimos acompanhar como eles conseguem trabalhar juntos apesar das diferenças.

TOP 4 – Sense8

Sense8 (trilha sonora) - Playlist - LETRAS.MUS.BR
Criada pelas irmãs Wachowski (Matrix) e por J. Michael Straczynski (Babylon 5), essa ficção é sem dúvidas uma das séries mais sedentas dos últimos anos.

Sense8 tem como foco um grupo de 8 pessoas espalhadas ao redor do planeta que passam a compartilhar uma conexão mental.

Juntos mentalmente e separados fisicamente, essas pessoas precisam ajudar um ao outro para sobreviver enquanto uma organização misteriosa os procura.

A Netflix produziu somente duas temporadas da série antes de cancelá-la, mas prometeu um episódio final para concluir sua história.

Sense8 não se passa em uma agência de publicidade ou no mundo do marketing. Mesmo assim, é uma série indispensável para um marketeiro.

Uma das lições-chave de Sense8 é a importância da empatia nas relações humanas. Por exemplo, uma empresária da Coreia precisa entender as necessidades e particularidades da vida de um motorista de van queniano ou de uma farmacêutica na Índia.

Vale a pena assistir!

TOP 5 – The Pitch

The Pitch mosulspace.org
Ah, mas é claro que não poderíamos deixar essa fora da lista!

Nem todas séries sobre marketing são de ficção e The Pitch prova isso.

Esse documentário de duas temporadas vai levar você para os bastidores do mundo da publicidade. A ideia é filmar duas agências de alto nível diferentes que disputam uma única conta em cada episódio.

Durante os episódios, vamos acompanhando como cada profissional pensa e gera suas ideias, como as agências trabalham em conjunto e como as campanhas são criadas.

Os insights podem bugar a sua mente e despertar novas ideias, é incrível como a rapidez da mente humana funciona sob pressão.
É muito interessante imaginar as diversas soluções propostas para diversos problemas!

E aí, quais dessas séries você já assistiu? Tem alguma sugestão? Alguma que deveria estar nessa lista? Deixe um comentário abaixo e incluiremos em um próximo artigo!

Página1, sua parceira digital!6 lições de vida com Don Draper, de “Mad Men”

Autor

Página 1 Digital