Empresa em home office é sucesso!

Mas essa empresa trabalha apenas home office. Devo confiar?

O mundo tem passado por grandes transformações nos últimos anos e no universo business não poderia ser diferente, não é mesmo? O home office já vem sendo adotado há algum tempo por algumas empresas, mas em 2020 ganhou destaque por conta da pandemia.

Sabe aquele ambiente corporativo tradicional, dentro de um escritório? Muitas organizações estão deixando de lado e aderindo ao modelo home office. Mas ainda existem muitas dúvidas a respeito desse novo jeito de trabalhar e uma delas é: será que é seguro contratar os serviços de uma empresa que trabalha somente em home office? 

Isso é o que veremos nos próximos capítulos, acompanhe conosco. Boa leitura a todos! 

O que é o trabalho em home office?

O termo home office significa trabalho feito em casa, mas pode englobar um sentido mais amplo, como sendo o trabalho realizado de forma remota, à distância, podendo ser executado de qualquer lugar do mundo.  

Trabalhar em home office não implica em ser menos profissional.

Há alguns anos seria impensável trabalhar desta forma. No entanto, os recursos tecnológicos disponíveis atualmente permitem que mesmo sem a estrutura física tradicional as empresas possam contar com os mesmos atributos presentes em qualquer outra organização: modelo de gestão, liderança, prazos bem definidos, horários a serem cumpridos, relatórios, reuniões e planejamentos. A diretoria deixa de se preocupar com questões de alojamento, focando totalmente no cliente e nas metas a serem alcançadas.

As tecnologias utilizadas no home office também trazem uma melhor experiência para o cliente. Esse é um ponto importante na relação cliente-empresa: a Internet permite maior conexão entre ambos, tornando a comunicação mais rápida e eficiente. 

Para muitas empresas, o mais importante não é o tempo trabalhado, mas os objetivos alcançados. 

Empresas home office tem credibilidade?

Grandes corporações adotaram esse modelo de trabalho. Com a pandemia do coronavírus e a necessidade de ficar em casa, esse processo só acelerou.

Segundo a empresa de recrutamento Robert Half, o Brasil é o terceiro país onde o trabalho remoto mais cresceu. Mas, no mundo todo, grandes corporações têm migrado parcial ou totalmente para o home office, como é o caso da Amazon, Dell, American Express e até Johnson & Johnson. 

Segundo o site americano FlexJobs, as áreas que mais cresceram no trabalho home office foram saúde, tecnologia da informação, atendimento ao cliente, educação, vendas e finanças. Aqui no Brasil podemos destacar também as empresas de marketing que desenvolveram exponencialmente com esse regime de atuação. Então podemos concluir que o fato da empresa trabalhar em home office não tira a sua credibilidade.

A resistência à contratação do trabalho remoto está cada vez menor. Muitos clientes até preferem que o contato seja feito somente por mensagens, voz ou vídeo chamadas, principalmente nesse cenário atípico em que estamos vivendo. 

Nesse momento onde ficar em casa é tão importante, o teletrabalho é um formato que precisa ser explorado. 

O home office veio para ficar, por isso, os clientes, tanto quanto as empresas, precisam se adaptar a esse novo modelo que traz vantagens para os dois lados. 

Insira seu melhor e-mail e obtenha o Ebook