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As ferramentas e estratégias de aplicação do marketing digital são diversas. Se você não caiu de paraquedas nesse mundo, certamente sabe disso.


O público-alvo é mais uma importante estratégia, que quando usada de forma correta é capaz de trazer inúmeros resultados positivos para a sua empresa.

Se você tiver alguma dúvida à respeito do Marketing Digital, deixe abaixo nos comentários.


Então… Vamos nessa!

O QUE É?

Público-alvo trata-se de um grupo específico de consumidores ou organizações que compartilham um perfil semelhante, e por isso devem ser o foco das ações de marketing e vendas da sua empresa, uma vez que estão mais dispostos a adquirir os produtos/serviços oferecidos.

Diante disso, sabemos que quando falamos de venda é de extrema importância conseguir direcionar seu Marketing para o público alvo correto!


Mas, por quê?


A resposta é bem simples: Você sabe o que seu público-alvo quer! Seus desejos e interesses.

Vamos a uma seguinte analogia: É mais fácil vender carros de luxo para empresários bem sucedidos ou para universitários que recém entraram no mercado de trabalho?


Nem sempre somente a lábia de vendedor consegue conquistar todos os públicos do mercado, por isso, estabelecer seu público-alvo é extremamente importante!

COMO FUNCIONA?

Para determinar este perfil, é feita uma série de pesquisas envolvendo diversos fatores para determinar quais as características em comum desta fração da sociedade será o foco do seu negócio.


Essas informações podem ser sobre o comportamento de compra, hábitos de consumo, classe social, dados demográficos, condição socioeconômica, preferências, dentre diversas outras possibilidades.


O importante é que quanto maior o número de informações e mais completo e verdadeiro o perfil estabelecido, maior a chance da sua empresa manter um bom relacionamento com o cliente e sua campanha alcançar o resultado esperado.


Estratégias como listas de remarketing são fundamentais para o seu contato com o público-alvo.


Se seu orçamento é pequeno, estratégias de remarketing também são indicadas.

As listas de remarketing te ajudam a chegar nas pessoas certas, com a proposta e orçamento correto.

DEFININA O PÚBLICO-ALVO

Independente do tipo de pesquisa feita, o mais importante é que ao final dela você possa identificar corretamente com quem dialogar e quais os benefícios trazidos pelo seu produto ou serviço.


Para isso, você pode preencher alguns critérios existentes que ajudam a fazer isso mais facilmente, como:


Consumidor final ou empresas – Seu produto é uma solução genuína para empresas ou pessoas físicas?


Geografia – De onde são as pessoas que compram? Elas vivem próximas? Estão passeando pelo local?

  1. Demográfico – Para entender o perfil demográfico do seu público, pode ser que você tenha de responder algumas perguntinhas, como:
  2. Gênero
  3. Idade
  4. Renda
  5. Nível de educação
  6. Estado civil
  7. Ou qualquer outro dado social que você julgue importante para a compra de seu produto.
  8. Vamos agora para um exemplo de público-alvo:
  9. Homens de 30 a 45 anos
  10. Renda média de 3 a 5 mil reais por mês
  11. Não possuem carro
  12. Ensino médio completo
  13. Solteiro
  14. Condição psicológica – se preocupam com gastos.

Esse seria apenas um exemplo de público-alvo dentre os infinitos que existem no mercado.

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Página 1 Digital