Primeiramente, precisamos destacar que as redes sociais fazem parte em conjunto com nossas vidas.

Estima-se que 62% da população brasileira esteja ativa nas redes sociais.

Logo, você precisa ir onde seu público está, certo?

E o Youtube lidera a lista das redes sociais mais acessadas pelos brasileiros, concentrando 60% dos acessos.

O Facebook (que aparece em primeiro em outros levantamentos vem logo em seguida, em segunda posição, com 59%).

Já o WhatsApp está em terceiro lugar no páreo com 56%, trazendo o Instagram em quarto, com 40%.

Seja qual for sua rede social preferida, você deve concordar comigo que ocupamos cada vez mais nosso tempo nesses canais.

E que, por meio deles, precisamos lidar com uma avalanche de informações todos os dias.

Pensando em aproveitar essa nova realidade do mercado de consumo, as empresas entenderam que precisam estar nas redes sociais.

Por isso, vêm investindo em estratégias para tornar a presença ainda mais relevante por lá.

Seja para melhorar o relacionamento com os clientes ou aumentar o alcance e as vendas com o marketing digital.


Então vem comigo conferir o que preparei para você!

#O que significa social media?

Social media quer dizer mídia social. Ou seja, canais de comunicação digital por onde acontecem interações, colaboração e compartilhamento de conteúdo.

Então, não trabalham sozinhos.

São apenas plataformas que funcionam como repositórios de conteúdos que precisam da interação humana para ganhar vida.

Exatamente pelo mesmo motivo, se tornaram canais poderosos para que as empresas alcancem um público mais qualificado.

E, assim, aumentem a percepção de marca com autoridade e conquistem sucesso entre os clientes.

Com o avanço da era digital, o significado de social media ganhou uma nova possibilidade: se tornou uma profissão.


Assim como existem profissionais de social media, que realmente ganham suas vidas nas redes sociais como o TikTok, por exemplo, que tem uma alta taxa de aceitação e quase qualquer pessoa consegue ganhar dinheiro fazendo ou assistindo vídeos!

 

Mas voltando para a nossa pauta…



#Como vender via Social Media?

 
Sendo sincero, no trafego orgânico (aquele que você não precisa pagar) há um alto tempo de retorno. As coisas se baseiam em: Ganhar seguidores, atingir mais gente e por fim caímos no Inbound Marketing. (Inserir link do artigo Inbound)


Porém, quando temos um público interessado em nosso serviço, daí para a frente é mais fácil vender!

Vender via Social Media exige um processo que vou lista-lo abaixo:

  1. Ganhar Público
  2. Fazer postagens diárias ou semanais
  3. Monitoramento Diário
  4. Relatórios de desempenho
  1. Ganhar público não é uma tarefa difícil, mas pode levar tempo. Impulsionando anúncios e criando campanhas solicitando a inscrição na página é uma boa estratégia para ganhar tempo e seguidores
  2. Fazer postagens é trabalhoso, ainda mais quando são diárias, mas para isso existem empresas como a nossa, que podem resolver tudo isso para você. Porém, se você deseja fazer por conta própria, aplicativos como “Canva” podem lhe ajudar a criar artes e fazer publicidade para postar nas redes sociais!
  3. É de extrema importância que você monitore essas páginas. Concorda comigo que não faz sentido simplesmente preparar e publicar uma série de conteúdos sem medir o retorno obtido? O trabalho de monitoramento ajuda o profissional de social media a mensurar, analisar e compilar informações para identificar oportunidades e fraquezas.
  4. A produção de relatórios de desempenho para as redes sociais é um fruto do trabalho de monitoramento.
    É claro que, quanto melhores forem os números levantados pelo social media, mais satisfeito ficará o cliente.
    Mas é imprescindível não “maquiar” esses dados.
    Afinal, assim como podem refletir o sucesso do trabalho realizado, também ajudam a identificar a necessidade de melhorias.

#Conclusão

Mesmo sendo uma área relativamente recente do marketing, hoje, toda empresa tem interesse em divulgar produtos e serviços nas redes sociais.

E o profissional de social media tende a ser cada vez mais valorizado para atender às necessidades de negócio com a expertise que só ele tem.

Ainda tem dúvidas sobre a importância do social media?

Então, vamos a um teste rápido.

Quantas horas do seu dia você passa conectado à internet?

E quanto desse tempo usa para checar as notificações ou até mesmo navegar sem um motivo em especial pelas redes sociais?

Essa é só uma reflexão sobre essa alavanca para o sucesso das ações de marketing de qualquer empresa. Ou, melhor dizendo, social media.

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