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Se você acompanha este Blog, já deve ter lido sobre os principais motivos para anunciar no Facebook.

Mas, agora vamos lhe mostrar os motivos pelos quais o Instagram NÃO fica atrás da empresa mãe e também é um ótimo meio de anunciar on-line.

Em caso de dúvida ou sugestões, você pode deixar abaixo nos comentários.

Então fica ligado e acompanha o artigo!

Vamos nessa 😀

#Por que Anunciar no Insta?

Beautiful young woman pointing up over white background. Free Photo

O Instagram integra mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês!

Isto é três vezes mais do que o número registrado no Twitter, por exemplo.

O “Insta” (como é popularmente conhecido) está em crescimento constante no número de usuários e não indica que vai parar tão cedo!

Em março de 2017, um milhão de contas anunciavam no Instagram. Enquanto um ano antes, em março de 2016, eram apenas 200 mil contas.

Isso indica um crescimento de CINCO VEZES em APENAS UM ano.

E tudo isso tem uma razão, mas qual?

Os marqueteiros profissionais sabem o porquê que vale a pena anunciar nessa rede social.

Estudos mostram que a rede social está numa constante muito sólida, gerando uma gigantesca receita para as empresas.

(Quais estudos e quanto de receita? Seria interessante colocar informações a mais aqui).

Mesmo que você não seja uma marca multimilionária, saiba que o Instagram Ads é muito importante para seu negócio.

Esses são os motivos pelos quais empresas de qualquer tamanho devem considerar o marketing com anúncios do Instagram uma ferramenta para promover sua marca, serviços ou produtos:

  1. Qualquer um pode anunciar no Instagram. A pequena marca pode dividir o mesmo espaço da grande.
  2. Você pode segmentar seu anúncio para os públicos que deseja, através de dados com dados do Facebook (já que as duas redes tem o mesmo dono).
  3. Não há limites para o engajamento do público. As empresas podem interagir com os usuários pelos comentários nas fotos ou através de mensagens.
  4. Os anúncios têm a mesma aparência de qualquer outro post comum do Instagram, o que deixa a coisa toda menos na cara. Quem não foge de um anúncio assim que o vê, não é mesmo?

#Vários modelos de anúncios

Woman looking away and smiling Free Photo

As variedades de modelos de anúncios não são as mesmas específicas do Facebook.

No Instagram há uma maior variedade de tipos e modelos.

Acredito que se você chegou até aqui, eu já tenha conseguido convencê-lo sobre por que você deve usar os anúncios do Instagram.

Então chegou a hora de nos aprofundarmos ainda mais nesse assunto.

Para que você possa criar anúncios de qualidade na plataforma, é preciso cumprir alguns requisitos.

O próprio Instagram dá dicas sobre tamanhos de imagens, vídeos e outras recomendações, tanto para os stories quanto para o feed.

São elas:

No Feed:

Tamanho da imagem: o tamanho ideal depende do formato de imagem escolhida.

Quadrado:

  • Resolução mínima: 600 x 600 pixels
  • Resolução máxima: 1936 x 1936 pixels.

Paisagem:

  • Resolução mínima: 600 x 315 pixels
  • Resolução máxima: 1936 x 1936 pixels.

Vertical:

  • Resolução mínima: 600 x 750 pixels
  • Resolução máxima 1936 x 1936 pixels.

Para garantir que seu anúncio no Instagram alcance a aparência desejada, use a opção “cortar imagem”.

Tamanho do vídeo:

  • Tamanho máximo: até 4 GB
  • Duração máxima: até 120 segundos.

Tamanho do texto:

  • Legenda do anúncio: até 2.200 caracteres.
  • Texto da imagem: até 20% da área da imagem/foto usada.

Taxa de proporção:

Assim como o tamanho da imagem, a taxa de proporção de anúncios do Instagram depende também do formato:

  • Quadrado – 1:1
  • Paisagem – 1.91:1
  • Vertical – 4:5

Carrossel:

O formato carrossel permite apresentar até 10 imagens ou vídeos em um mesmo anúncio, cada um com seu próprio link.

URLs de site em legendas:

O Instagram não recomenda o uso de URLs no texto do seu anúncio, já que não são clicáveis.

Especificações nos Stories:

Todas as dimensões de fotos e vídeos do feed (de 1:91 a 4:5) agora são compatíveis.

Tipo de arquivo:

  • .mp4 ou .mov (vídeo)
  • .jpg ou .png (foto).

Tamanho máximo do arquivo:

  • 4 GB (vídeo)
  • 30 MB (foto).

Duração do vídeo:

  • Máximo: 120 segundos
  • Por padrão, as imagens são exibidas por cinco segundos.

Dimensões:

  • Resolução recomendada: 1080 x 1920
  • Mínimo: 600 x 1067.

Codecs suportados:

  • Vídeo: H.264, VP8
  • Áudio: AAC, Vorbis.

#Campanha

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Você também pode definir qual é o objetivo da sua campanha. O seu objetivo varia de acordo com a necessidade da sua empresa.

Algumas das opções de objetivo são: leads, conversões, reconhecimento, identidade visual, entre diversas outras coisas!

No geral, é você quem decidirá tudo isso manualmente.

Seja qual for o seu objetivo, você poderá escolher a estratégia que mais se adequa a sua necessidade!

#Resumo

O Instagram é a rede social que mais cresce nos últimos anos, tanto por volume de busca quanto pelo grande número de usuários ativos mensalmente.

Basta agora você começar a utilizar a ferramenta e aprender as melhores estratégias para alavancar de vez o seu negócio.

Lembre-se: independente de qual seja seu objetivo, você poderá alcança-los se utilizar as ferramentas e estratégias corretas.

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Página 1 Digital