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Eu sei que você já ouviu falar sobre inúmeras estratégias de Marketing.

Coisas que talvez nem se recorde mais.

No entanto, neste artigo iremos abordar um dos assuntos que mais gera confusão por aí.

O Remarketing, vamos explanar sobre tudo o que você precisa saber!

O que é, vantagens, como ele é desenvolvido e muito mais!

Não esqueça de curtir e compartilhar este artigo.

E se tiver alguma dúvida, deixe embaixo, será um prazer lhe responder!

Então, aperte o cinto e vamos nessa!

#O que é?

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Remarketing, na linguagem mais clara e direta significa: Fazer Marketing novamente para a mesma pessoa.

Na prática, essa estratégia é utilizada por meio de lista de                 e-mails, responsáveis por reativar os clientes da sua base.

A intenção é gerar impacto em usuários que já demonstraram interesses em seus produtos ou serviços

Você pode pensar: “Ah, mas isso não funciona, quem não compra da primeira vez, não vai comprar nunca! ”

Esse é um grande erro…

Pense na seguinte situação:

Você está interessado em comprar um carro.

Então, você acessa vários sites e em um deles, encontra o carro perfeito, cabe no seu orçamento, é exatamente do jeito que você quer!

Logo você chega até a página de compra, mas por infortúnio não compra.

Seja porque você recebeu uma ligação importante na hora e precisou parar a compra.

Você saiu da página, mas chegou a colocar o seu e-mail.

Algum tempo depois você começa a receber mensagens e ofertas daquele mesmo carro.

Seja no seu e-mail ou o site onde você quase finalizou a compra faz parceria com o Facebook.

E de repente, diversos anúncios de carros começam a aparecer.

As chances de compra aumentam muito!

Você provavelmente compraria este carro ou pelo menos entraria no site novamente.

Pensando nesse exemplo, imagine quantos clientes você pode perder por não oferecer os seus serviços ou produtos novamente?

#Quais as vantagens?

Franquias vantagens e desvantagens - Franchise Store

 O Remarketing tem como objetivo principal aumentar conversões.

Ele faz isso partindo de um fato: Raramente o cliente faz a compra logo na primeira pesquisa.

Como já foi dito anteriormente…

Segundo dados coletados pelo Google Ads, apenas 3% dos visitantes de um e-commerce fazem essa conversão imediata.

Esse número pode ser ainda menor quando falamos de vendas complexas, como aquelas que exigem a solicitação de um orçamento.

E qual o papel do Remarketing nisso tudo?

Ele permite que o seu consumidor tenha um contato mais íntimo com a marca através de mensagens personalizadas em seu inbox.

Dessa forma, o visitante vai relembrar da sua oferta, vai continuar ponderando a compra e vai ser cada vez mais “convencido” de que vale a pena fechar o negócio.

Mas a pergunta é: Como fazer?

E isso nos leva ao próximo tópico.

#Como fazer uma campanha de Remarketing

Como fazer um FAQ: melhore sua estratégia de autoatendimento

Para colocar a sua estratégia de Remarketing em andamento, é preciso primeiramente que seja criado um planejamento, para facilitar o mapeamento dos leads que se encontram nos diferentes estágios do processo de compra:

Conscientização, consideração, compra ou fidelização.

Para isso, o Remarketing utiliza o sistema de listas.

Ele é bem semelhante à segmentação do e-mail marketing.

As listas dividem os visitantes do seu site conforme o tipo de ação tomada.

Por exemplo, o e-mail para quem somente pesquisou um produto será diferente do utilizado para quem visualizou o preço, ou inseriu o item no carrinho e abandonou, ou quem efetivamente concluiu a compra.

Aqui vão alguns exemplos de listas relevantes que você pode criar.

  • Quem comprou mais de R$100 ou R$200 ou mais.
  • Quem se inscreveu no seu blog.
  • Quem respondeu a uma pesquisa.
  • Quem fez o download de um e-book.

Partindo disso, podem ser criados templates com o conteúdo dos e-mails para cada um desses grupos.

Sugerimos também que sejam utilizadas ferramentas de automação de e-mail marketing.

Para ajudar a escalar esse processo, além de centralizar as informações obtidas com esse método.

#Resumo

Agora que você já sabe como funciona o Remarketing, quais as vantagens e sua grande importância.

Hora de colocar a mão na massa e gerar mais conversões!

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