Com uma conta no Google My Business (GMB), a sua empresa rapidamente estará abrindo novas oportunidades importantes de vendas locais. Independente do tamanho do negócio, ter um GMB é um fator que com certeza afeta de modo positivo as vendas. Ter um GMB permite que a empresa maximize suas chances de ser encontrado nas buscas orgânicas locais, obtendo avaliações positivas e mais alguns benefícios. Aqui vamos listar 6 benefícios do Google My Business e como usá-lo a seu favor!
1. Google My Business: um serviço de qualidade, de graça!
Não precisa pagar para utilizar essa ferramenta! Basta se inscrever e preencher seu perfil com todas as informações necessárias, como números de contato, site, fotos, localização, horário de funcionamento, etc.
2. Usando o GMB a seu favor: torne sua empresa visível no mercado
O Google Meu Negócio (GMB) é uma ferramenta fundamental que coloca seu negócio no mapa global, literalmente.
Considerando que o Google é a maior rede de pesquisa do mundo, recebendo cerca de 63.000 buscas por segundo, é essencial estar presente nessa plataforma. Além disso, estudos mostram que 90% dos consumidores pesquisam online sobre uma marca antes de decidir pela compra.
Portanto, sem o GMB, você está perdendo uma oportunidade valiosa de aumentar a presença da sua empresa no mercado. Aproveite o GMB para garantir que sua empresa seja facilmente encontrada e destacada pelos consumidores.
3. Google My Business é sinônimo de consistência na relação com o cliente no meio online
Todo cliente gosta de estar atualizado sobre as informações da empresa da qual pretende comprar. Com o Google Meu Negócio (GMB), você pode facilmente atualizar dados essenciais como horários de funcionamento, status de atendimento durante feriados, números de telefone, sites e fotos.
Durante a pandemia, à medida que novos decretos e regulamentações são impostos com frequência, é especialmente importante manter seus clientes informados. Dessa forma, você evita dúvidas sobre o funcionamento da sua empresa e garante que as informações estejam sempre atualizadas e claras para todos. Atualize seu perfil no GMB para garantir que as informações estejam sempre precisas e acessíveis, proporcionando uma experiência mais transparente e confiável para seus clientes.
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4. Fornece uma ótima primeira impressão
Cativar visualmente seus clientes é uma excelente estratégia para ganhar a atenção deles antes de realizar uma venda. Para isso, selecione e utilize imagens de alta qualidade que representem bem sua empresa e seus produtos. Mostre o ambiente interno, os funcionários em ação, clientes satisfeitos, o CEO e os arredores locais.
Essas imagens atraem a atenção e ajudam a construir uma conexão mais forte com seu público. Ao exibir um retrato autêntico e atraente da sua empresa, você facilita a familiarização dos clientes com sua marca. Dessa forma, você cria uma impressão positiva e duradoura, aumentando a confiança e a probabilidade de conversão.
5. Avaliações e feedback de clientes pelo Google My Business
Clientes satisfeitos podem compartilhar suas experiências positivas, ajudando a atrair novos interessados. No entanto, o Google My Business também pode ser uma plataforma onde clientes insatisfeitos deixam críticas e imagens negativas sobre sua experiência.
Portanto, é essencial monitorar e responder a todas as avaliações recebidas. Afinal, os consumidores frequentemente confiam mais nas opiniões de outros clientes do que nas mensagens da própria empresa. Ao responder proativamente, você demonstra compromisso com o atendimento ao cliente e melhora a percepção da sua marca.
6. Ajuda a obter informações sobre o cliente
Os insights do Google My Business (GMB) fornecem informações valiosas sobre como os clientes encontram sua empresa na Pesquisa Google e no Google Maps, e o que eles fazem depois de encontrá-la. Esses dados incluem:
- Quantidade de visualizações que sua empresa recebe.
- Formas e locais onde os clientes encontram sua empresa.
- Ações realizadas pelos clientes após encontrarem sua empresa.
- Outras interações que os clientes têm com sua lista no GMB.
Essas informações ajudam a entender melhor o comportamento dos clientes e a otimizar sua presença online para melhorar a eficácia da sua estratégia de marketing.
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