Seis benefícios comprovados do Google My Business e como usá-lo para aumentar suas vendas!

Com uma conta no Google My Business (GMB), a sua empresa rapidamente estará abrindo novas oportunidades importantes de vendas locais.

Independente do tamanho do negócio, ter um GMB é um fator que com certeza afeta de modo positivo as vendas. Ter um GMB permite que a empresa maximize suas chances de ser encontrado nas buscas orgânicas locais, obtendo avaliações positivas e mais alguns benefícios. Aqui vamos listar 6 deles:

1. Google My Business é de graça

Não precisa pagar para utilizar essa ferramenta! Basta se inscrever e preencher seu perfil com todas as informações necessárias, como números de contato, site, fotos, localização, horário de funcionamento, etc.

2. Google My Business torna sua empresa visível no mercado

O GMB é uma ferramenta que coloca seu negócio no mapa global, literalmente.

O Google é a maior rede de pesquisa do mundo. Ele recebe aproximadamente +63.000 buscas por segundo! Além disso, estudos indicam que 90% (!) dos consumidores não decidem comprar uma marca sem antes pesquisar sobre ela online.

Sem o GMB, você estará deixando escapar uma chance de deixar a sua empresa mais presente no mercado.

3. Google My Business garante consistência na relação com o cliente no meio online

Todo cliente gosta de estar atualizado sobre as informações da empresa que pretende comprar. No GMB você pode atualizar o status de atendimento aos feriados, horários de funcionamento, números de telefones, sites, fotos, etc. Durante esse período de pandemia, que novos decretos reguladores são impostos todo mês, é importante não deixar seu cliente com dúvida se a empresa vai abrir ou não.

4. Google My Business fornece uma ótima primeira impressão

Cativar visualmente seus clientes é ótimo para ganhar a atenção deles antes de uma venda. Selecione boas imagens da sua empresa e do seu produto que mostrem o ambiente interno, funcionários, clientes satisfeitos, seu CEO e os arredores locais.

Ajude seu cliente a se familiarizar com a sua empresa!

5. Google My Business recebe facilmente avaliações de clientes

Clientes satisfeitos podem compartilhar sua experiência com clientes novos e interessados. Mas também é uma plataforma que deixa clientes irritados e insatisfeitos com críticas e imagens negativas de sua experiência. O mais importante é você monitorar e responder todas as avaliações feitas. Clientes tendem a confiar mais em outros clientes do que em uma empresa.

6. Google My Business ajuda a obter informações sobre o cliente

O insight do GMB fornecido pelo Google se concentra em como os clientes encontram sua empresa na Pesquisa e no Maps, e no que eles fazem depois de encontrá-la. Esses dados incluem informações como:

  • Quantidade de visualizações.
  • Como e onde os clientes encontram.
  • Ações que os clientes realizam depois que encontram.
  • Outras interações que os clientes têm com sua lista do GMB.

A Página 1 é a sua parceira ideal para o digital!

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