Muitos empresários ainda acreditam que suas empresas não precisam de um website. Alguns, por exemplo, pensam que criar um site está fora do orçamento; outros, por sua vez, dizem que empresas de porte menor não precisam se preocupar com isso. Além disso, há quem pense que, por não usar o navegador da internet com frequência, seus clientes também não utilizam. No entanto, neste artigo, vamos te mostrar por que esses conceitos estão errados e como um website pode ser a ferramenta-chave para o sucesso do seu negócio.
Confira a seguir 4 motivos para investir no website profissional da sua empresa!
1. Aumento da credibilidade
A era digital exige que uma empresa confiável tenha uma forte presença na web. Nos tempos antigos, ninguém confiaria em uma empresa sem um endereço físico ou telefone. Da mesma forma, hoje em dia, se a sua empresa não tiver um site com um design profissional, é muito provável que ninguém confie nos seus produtos e serviços.
Ademais, sem um site, seus clientes em potencial irão rapidamente para os concorrentes que já possuem um.
2. Economia de tempo e dinheiro
Para os empresários que pensam que não podem pagar por um website profissional, saibam que o que vocês realmente não podem é continuar sem ter um website para seus negócios. Comparado aos custos de um anúncio de jornal, campanhas impressas, comerciais de TV e rádio, quando você considera o mercado potencial que pode atingir na web, é uma maneira muito econômica de promover a sua empresa.
Assim que o site estiver funcionando, ele torna-se uma vitrine que estará atuando 24 horas por dia, 7 dias da semana.
Você também pode editar e atualizar informações em seu site imediatamente, diferente do que pelos meios tradicionais. Além disso, você pode economizar tempo respondendo a perguntas repetidas feitas pelos clientes por meio de uma seção chamada de “Perguntas frequentes”.
3. Monitoramento dos resultados online com mais precisão
Com as ferramentas certas, é possível entender – em números concretos – como está o desempenho do seu site e o comportamento do usuário. Por exemplo, você pode começar usando o Google Analytics, uma ferramenta gratuita e extremamente poderosa, amplamente utilizada em todo o mundo.
Depois de ser instalada corretamente no seu site, ela fornece insights valiosos sobre o desempenho das suas campanhas e o tipo de resultados que elas estão gerando. A configuração adequada do Google Analytics permite que você avalie o retorno sobre o investimento (ROI) e ajuste suas campanhas de acordo com os objetivos de sua empresa. Dessa forma, você pode otimizar estratégias e alcançar melhores resultados continuamente.
4. Mais leads e mais clientes
A quantidade de tráfego que seu site recebe é, provavelmente, proporcional ao número de vendas. Um site bem projetado fará isso para o seu negócio, pois em um único site é possível atingir clientes em todos os estágios do funil, basta ser pensado e aplicado da maneira correta.
Está decidido a ter um website profissional? Deixe seu email e entre em contato com uma equipe especialista em marketing digital agora mesmo clicando aqui.