Motivos para a sua empresa ter um website profissional

04 motivos para a sua empresa ter um website profissional

Muitos donos de negócios acreditam que suas empresas não precisam de um website. Alguns pensam que fazer isso está fora do orçamento, outros dizem que empresas de porte menor não precisam se preocupar com isso. E também tem quem pensa que por não utilizar muito o navegador da internet, seus clientes também não usam. Neste artigo vamos te mostrar porque esses conceitos estão errados.

Confira 04 motivos para a sua empresa ter um website profissional:

01. Ajuda a aumentar a credibilidade

A era digital pede que uma empresa confiável tenha presença na web. Nos tempos “antigos”, ninguém confiaria em uma empresa que não tivesse um endereço físico ou um telefone. O mesmo acontece nos dias de hoje. Se sua empresa não tiver um site com design profissional, ninguém confiará em seus produtos e serviços.

Sem um site, seus clientes em potencial irão para os concorrentes que tem um.

02. Economiza tempo e dinheiro

Para os empresários que pensam que não podem pagar por um website profissional, saibam que o que vocês realmente não podem é continuar sem ter um website para seus negócios. Comparado aos custos de um anúncio de jornal, campanhas impressas, comerciais de TV e rádio, quando você considera o mercado potencial que pode atingir na web, é uma maneira muito econômica de promover a sua empresa.

Assim que o site estiver funcionando, ele torna-se uma vitrine que estará atuando 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Você também pode editar e atualizar informações em seu site imediatamente, diferente do que pelos meios tradicionais. Além disso, você pode economizar tempo respondendo a perguntas repetidas feitas pelos clientes por meio de uma seção chamada de “Perguntas frequentes”.

03. Permite que você mensure os resultados online com maior precisão

Com as ferramentas certas é possível saber – em números – como está o desempenho do site e o comportamento do usuário.

Você pode começar usando o Google Analytics, uma ferramenta gratuita e poderosa, usada em todo o mundo. Após ser instalada no seu site, ela fornece insights sobre o desempenho da sua campanha e que tipo de resultados ela está gerando.  A configuração adequada do Analytics em seu site permite que você avalie o retorno sobre o investimento (ROI) e adeque as campanhas de acordo com seu objetivo.

04. Mais leads e mais clientes

A quantidade de tráfego que seu site recebe é, provavelmente, proporcional ao número de vendas. Um site bem projetado fará isso para o seu negócio, pois em um único site é possível atingir clientes em todos os estágios do funil, basta ser pensado e aplicado da maneira correta.

Está decidido a ter um website profissional? Deixe seu email e entre em contato com uma equipe especialista em marketing digital agora mesmo clicando aqui.

Insira seu melhor e-mail e obtenha o Ebook